TEASER #03
GUIÃO/LADO B
Da vontade de ficar aqui
[segunda figura do excesso]
Rogério Nuno Costa & Diogo Leôncio [Texto]
Ramiro Guerreiro [Obra Visual]
©Ramiro Guerreiro [excerto de "Teatro del Mondo (Actor Passeando Teatro)", fotografia & vídeo, 2006].
“O alienado é aquele a quem chamamos são de espírito, uma vez que consente em existir num mundo definido pela relação a outrem.”
[Augé citando Lévi-Strauss, p. 36]
...começa assim:
Rogério — Para mim começou quando recebi o teu e-mail. Não sabia quem tu eras, o teu nome não me dizia absolutamente nada. Mais do que marcar contigo um dia para a performance acontecer, senti necessidade de saber mais qualquer coisa. Não é que isso fosse propriamente importante. Mas tu terás sido o primeiro espectador do No Caminho que eu não conhecia de lado nenhum, e se calhar por isso senti necessidade de saber mais coisas sobre ti.
Diogo — Para mim começou ainda antes de te enviar o e-mail. Primeiro, tive que pensar de que maneira é que te iria contactar: se telefonava, se escrevia. Eu tinha visto anúncios da primeira parte do Vou A Tua Casa no jornal. Do No Caminho vi um cartaz que estava perto da casa de uma amiga minha, ali ao pé de S. Bento. Via-o sempre, de cada vez que ia a casa dela. No cartaz tinhas o telefone e tinhas o e-mail. Foi engraçada a maneira como decidi enviar o e-mail, por ser talvez mais impessoal do que telefonar. Também aparecia o endereço do blog no cartaz, acho eu… Mas telefonar-te acho que não teria conseguido. Eu detesto falar ao telefone com pessoas que não conheço. O e-mail foi, por isso, um descanso para mim. [...]
...acaba assim:
Rogério — Depois escreveste no teu livejournal. Puseste só o título e o autor, como quem diz: “Vi”. Tal como tinhas feito anteriormente com as músicas.
Diogo — Exacto. É o que faço quando gosto muito de uma coisa. Enuncio. Não preciso de a descrever.
Mais um teaser que antecede a pré-publicação online e parcial de Vou A Tua Casa/Projecto de Documentação [livro e vídeo-documentário] num website que será disponibilizado até ao final do mês de Outubro. A seguir!