sábado, novembro 04, 2006

projecto de documentação.

COLABORADOR, #2
Mónica Guerreiro


"A minha intervenção no catálogo será uma exposição escrita sobre a recepção crítica do projecto, recuperando e contextualizando a produção ensaística e jornalística desde a primeira fase. Proponho-me relacionar análises contrastantes (vindas de jornalistas e de críticos de diversas áreas artísticas) e perceber até que ponto as estratégias comuns de divulgação e informação mediatizada conseguiram comunicar os objectivos, as características e as especifidades deste projecto. Para tanto, procurarei ser exaustiva na recolha desses artigos (quase, senão todos, disponíveis no blog) e contactar as pessoas que os assinaram, provocando-lhes uma reentrada no projecto e uma avaliação daquilo que foi o seu trabalho sobre o projecto, enquanto espectadores profissionais e privilegiados. Após muito hesitar, decidi-me a convidar o Franz Anton Cramer, Dr. Phil e crítico de dança alemão (cf. aqui ou, em mais detalhe, aqui) com quem me tenho cruzado em vários projectos (meus e dele) e cuja colaboração seria interessante convocar para aqui: propor a alguém muito habilitado para a análise de propostas performativas que se pronuncie sobre um projecto que nunca viu e dificilmente verá."

Mónica Guerreiro é também a coordenadora editorial do "Projecto de Documentação".