domingo, outubro 01, 2006

projecto de documentação.

PROGRAMA
A8 LAB 2006


Inicia-se amanhã a minha residência em Torres Vedras com vista à concretização da grande maioria das actividades incluídas no Projecto de Documentação do Vou A Tua Casa, espalhadas pelos próximos dois meses e apoiadas pela Transforma AC. Este blog volta a ser um blog-residente e eu volto a testar a influência do contexto local nas coisas que faço.




O projecto-trilogia Vou A Tua Casa (2003-2006) encontra-se neste momento na recta final de um trajecto marcado essencialmente pela pesquisa e investigação no território da construção teatral e na sua articulação com um conjunto vasto de áreas disciplinares. Concluídas que estão as três fases iniciais do projecto (uma em casa dos espectadores, a outra em espaços públicos à escolha do espectador, a última em casa do criador), a trilogia encontra-se neste momento na passagem para a etapa seguinte: a fixação, em vários moldes e suportes, do discurso transdisciplinar que durante os últimos três anos tem vindo a ser produzido no seio e à volta do projecto e suas ramificações. A qualidade mais "residual" que "objectual" deste trabalho coloca desafios interessantes à própria ideia de "documentação", assunção que justifica a transformação da fase de arquivo deste projecto num objecto autónomo de pensamento e reflexão.


Intervenções Principais
  1. Vou A Tua Casa — Projecto de Instalação
  2. Vou A Tua Casa — Projecto de Workshop
  3. Vou A Tua Casa — Projecto de Conferência
  4. Vou A Tua Casa — Projecto de Performance

Intervenções Paralelas
  1. Vou A Tua Casa — Workshop Avançado, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha [Outubro a Dezembro 2006].
  2. Vou A Tua Casa [Lado A], apresentações no Festival Sonda/Caldas da Rainha [Outubro 2006].
  3. Vou A Tua Casa [Lado C], apresentações no Festival de Dança Contemporânea de Évora [Outubro 2006].
  4. Segunda fase do Projecto de Documentação — realização do vídeo-documentário, em parceria com Jeremy Xido [Novembro 2006 a Janeiro 2007].