terça-feira, setembro 19, 2006

lado a.

VOU A TUA CASA
Em Braga



O título é literal. Gosto de títulos literais. Não acredito nos poético-simbólicos, filosófico-enigmáticos, sofisticados, ocultos ou encriptados. Vou A Tua Casa não engana ninguém; potencialmente terá o condão de assustar uns quantos, mas não é mais do que isto: um actor (urgente) a ir a casa de alguém. Nada mais para além da simples aventura artística (teatral), em constante fuga do espaço e do tempo. A óbvia questão dos "limites do teatro" vem por arrasto, mas não me interessa propriamente. Interessam-me as pessoas, as casas, e o facto de ir ter com elas; se isso é mais ou menos teatro, mais ou menos espectáculo, mais ou menos espectacular, pouco me importa. Aquilo que faço tem que ter sempre essa carga de realidade forçada, arrancada a ferros do meu estômago, e cheia de truques maldosos e mentiras encapuçadas; gosto de fingir, fazer de conta que estou muito emocionado. Não acredito na verdade. Para mim é tudo mentira. É mentira que existem pessoas, casas, e eu a ir ter com elas. As cidades são mentirosas. Eu minto com elas, e somos todos muito felizes.


Dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2006
3 sessões por dia/5 espectadores por sessão: 15:00 h, 18:00 h e 21:00 h

Em Braga (nas casas dos espectadores)
Mediante marcação prévia para os seguintes contactos:
962743638, 919960490, censuraprevia@gmail.com


EXTRAS
  • No sábado à noite, dia 23, a partir das 23:00, realiza-se no E S P A Ç O da Censura Prévia a festa de encerramento, com a presença dos DJs Miss Minho, TatsuMaki e Methyl (concerto improvisação), Radical Extremist:Accumulated Semen/part 1 e Beck To The Future. Entrada livre.
  • No domindo, dia 24, pelas 17:00, realiza-se no E S P A Ç O da Censura Prévia uma conversa/debate sobre o trabalho com os espectadores, criador, elementos da Censura Prévia AC e alguns observadores ligados ao Projecto de Documentação. Entrada livre.
  • As apresentações de Vou A Tua Casa em Braga inserem-se no âmbito do Projecto de Documentação e contam com a produção da Censura Prévia AC.