terça-feira, maio 03, 2005

lado a.

AR


I
Já passou | Deve ter sido do ar | Cá dentro há mais ar | Respira-se mais | Há mais cidade cá dentro do que lá fora | E depois eu ponho-me assim, a tentar descobrir as diferenças | Não há | Está tudo igual | Não mudou nada.



II
Sabes por que é que estou a falar assim em surdina? É por causa das pessoas que estão na divisão ao lado. Não quero que oiçam. Sempre gostaste muito de falar em surdina sobre as pessoas que estão na divisão ao lado, ou então das que estiveram aqui e que entretanto saíram. Muitas vezes acontecia falarmos em surdina de pessoas que estavam na mesma divisão que nós. Lembras-te?



III
Há muitas maneiras de se chegar aqui. Há muitas maneiras de entrar, de ficar, de ir embora. Quando venho a tua casa nunca levo nada, mas tu ficas sempre com qualquer coisa.



IV
Lembras-te daquelas nossas conversas existenciais acerca dos momentos em que parece que temos a perfeita noção de que estamos aqui? Aqui, e não noutro sítio qualquer. É tão estranho estar aqui. E porque é que eu te conheço? Porque é que eu te conheço a ti e não a outra pessoa qualquer? Há tantas...



V
E aquelas pessoas que se furtam para outras divisões para se beijarem?



VI
E aquelas pessoas muito chatas que falam falam falam falam falam?...