sábado, maio 21, 2005

fui.

PRIMEIRO ESBOÇO
Reservatório da Patriarcal
14 de Maio de 2005


FUI é o título provisório de uma performance que pretendo desenvolver ao longo deste ano, quando as três partes da trilogia 'Vou A Tua Casa' estiverem finalizadas. De momento, sei apenas que FUI é uma performance conjugada no pretérito, por isso fala das coisas que já aconteceram, das que ficaram por dizer, das que nunca deviam ter existido, das que até agora não mereceram desenvolvimento mais consistente. Quero agarrar nos materiais todos que habitam os interstícios do projecto 'Vou A Tua Casa' e transformá-los em algo comunicável, sem que para tal necessite de continuar a subverter lógicas de recepção de espectáculos e outras coisas que se dizem. Será que o 'Vou A Tua Casa' se resume a isso? Será que o projecto é assim tão "eternizável" como eu quero que seja? Será que quando conjugamos frases no passado faz sentido dizer PARA SEMPRE? Será que escrever AMO-TE nas paredes, descarnadamente, continua a ser mais importante para mim do que as outras coisas que se dizem? A palavra experimentar não é assim tão deslocada historicamente quanto isso. Vou fazê-lo e esperar.



O primeiro esboço de FUI foi apresentado no Reservatório da Patriarcal/Museu da Água, a convite do Museu e da organização da Noite dos Museus, evento que teve lugar em vários espaços museológicos de toda a Europa. Outros esboços de serão apresentados ao longo deste ano, noutros locais mais ou menos convencionais.