quarta-feira, fevereiro 22, 2006

(parêntesis).

REPLIES
(por ordem de chegada)


Novembro 2005/Fevereiro 2006



Olá Rogério. Tenho recebido as tuas coisas. Tenho apreciado o teu discurso, mas ainda não levantei o rabo para ir a tua casa. Não há desculpas... Mas é assim, há uma inércia que se instala quando se está muito embrulhado com a sua própria cabeça. Mas isso passa. Já está a passar, aliás, e espero ver o que fazes proximamente. E por isso é bom saber que só se trata de uma suspensão e não de uma resignação. Abraço. Caro Rogério Nuno Costa, a verdade é que já te devia ter escrito há muito muito tempo. Mas, se calhar, foi-me sempre mais confortável encarar o teu projecto "apenas" como uma referência artística das artes performativas em Portugal e ignorar a pessoa que está por trás de tudo isso. Eu sei que é complicado conciliar a integridade dos projectos com as contas da mercearia e, a partir de certa altura, com a factura do infantário. E sei que a dada altura se sente que já chega, que não vale a pena, que já não temos idade para ser apenas engraçadinhos e curiosos e exigimos outro tipo de condições de trabalho. E claro... estamos em Portugal... Mas pode (ou não) haver um equilíbrio entre tudo isso. Depende de cada um de nós saber como o encontrar. Acho bem que hoje te chateies e lances a tua desilusão sobre o mundo. Mas espero que amanhã esteja um dia de sol e percebas que não tens outra solução senão continuar. É só descobrir como. Companheiro, muita força nessa força que tens dentro de ti! E quando te sentires fraquejar... Por favor, lembra-te de mim. Cá estarei para te puxar. Beijo grande e um 2006 cheio (de alma, de significado, de amor, de força, de conquistas). Desculpa lá Rogério, não sou puritana nem aclamadora das mensagens de paz no Mundo e salvação das criancinhas. Que tenhas ganas de dizer o que pensas para ver se este país mexe com alguma coisa, porreiro! Mas sinceramente "war & hate" não, obrigado. Um bom ano de 2006, simplesmente! Parabéns Rogério. Estou 100% de acordo. Olá Rogério. Gostei muito da tua mensagem e também te desejo um ano de 2006 bem assadinho no forno, recheadinho de boas ideias e gratinadinho com bons espectáculos! Ou, se preferires, com natas... Que, na minha opinião, ficam sempre bem. Seja lá o que se entender por bem, boas e bons... Que tenhas um óptimo ano! Hasta! Caro amigo, já te queria ter escrito há mais tempo mas não tenho tido vagar, não que ande nas compras de Natal mas tenho tirado todos os dias algumas horas para chorar. Sinto-me muitíssimo moribunda e quase nada institucional, respirar é de uma dificuldade imensa, comprei uma bomba mas não resultou, a verdade é que quase todos os dias acordo com vontade de me embrulhar. Tivesse eu quem me amasse, empacotasse e enviasse para o Tahiti, o Gauguin dizia que se estava lá muitíssimo bem. Às vezes penso que é depressão, mas depois, graças a deus (que é uma pessoa que só se pode invocar porque não existe) lembro-me que não se nasce Português, fica-se Português! Ando cá a magicar umas coisas para ti ou contigo, depois logo falamos. Dou por feliz a ida à Casa Conveniente, também a quinze minutos da minha morada, foi o melhor espectáculo que vi em 2005. Olá Rogério. Não sendo artista (e cada vez menos Português), subscrevo o manifesto de intenções. Peço desculpa pela ausência de resposta e do aparente desinteresse na marcação do (sempre adiado) evento. A verdade é que perdi o emprego — felizmente ganhei outro — e por pouco não perdia coisas tão ou mais significativas. Back on the saddle, venho saber se, depois do desânimo quase paralisador que há tempos parecia ter tomado conta dos teus projectos, ainda há tempo e vontade de fazer rewind e marcar, por fim, o nosso encontro... Desculpa e obrigado, mais uma vez. Desejo-te um 2006 contemporizador. Muito obrigada. Que 2006 seja então esmagador, mas bom, muito bom! Kisses. Feliz 2006 para ti também. Estou em Lisboa. Será que dá para nos vermos? Por onde andas? Senão vemo-nos em Londres... Para ti também, um grande e feliz e bom e super e mágico e trágico e santo e apocalíptico e extraordinário e alucinante e merdoso e saboroso Natal. Beijos. Até já. 2005 unatalindo e unanovoptimo 2006. Gostei! Sim, senhor!! Gostei mesmo, Rogério Nuno Costa. Beijo e até à próxima! Olá, estou contigo aqui, do outro lado, na Bélgica. Muitos beijos. Muitas rabanadas. E muitas chatices que acabem em bem... Todas para o nosso lado. Beijos grandes!