sábado, janeiro 29, 2005

projecto.

NO CAMINHO
DA VERDADE


Quando te olho nos olhos e digo "Preciso da tua ajuda", é verdade. Isto não é um jogo. A roupa que trago é a minha roupa. Vesti-a porque vim ter contigo. E para vir ter contigo é preciso estar bem vestido. Isto é a minha vida e isto é a tua vida. Juntas por um fio. À espera do próximo fade out. Tu não deixas de ser o que telefona; ainda assim, eu não deixo de ser o que vai. Tu queres muito ver, apesar de estares a ser visto; eu quero muito ser visto, apesar de estar a ver. Porque é que não dá para sermos um só? Porque é que não dá para nos libertarmos do fio e isto ser a vida tal como ela é? Num fade out ideal, eu deixaria de ser performer, tu deixarias de ser espectador. Viveríamos os dois, juntos e felizes, para sempre. Tal como na vida real. Tal como quando é verdade. Mas mesmo sendo verdade, tu vais achar sempre que estou a representar.